sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reflecting by myself...


Possibility is perfect, reality never is!

The most beautiful things are not seen, they are felt!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fernando Pessoa:

"Haja ou não deuses, deles somos servos."

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos."

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte."

"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não têm ideias."

"Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste."

"Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente."

"Vence só quem nunca consegue."

"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-solenemente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."

"Exteriorizar impressões é mais persuadirmo-nos de que as temos do que termo-las."

"Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor mode de ler bem e ser profundo."

"Despreza tudo, mas de modo que o desprezar te não incomode. Não te julgues superior ao desprezares. A arte do desprezo nobre está nisso."

"Tudo quanto fazemos, na arte ou na vida, é a copia imperfeita do que pensámos em fazer."

"O génio, o crime e a loucura, provêm, por igual, de uma anormalidade; representam, de diferentes maneiras, uma inadaptabilidade ao meio."

"Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer."

"A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia."

"O homem é do tamanho do seu sonho."