O medo de errar é mesmo infantil e está muito relacionado com a competência. Uma pessoa bastente competente pode ser aquela que mais errou! Um especialista obtém esse estatuto com um acumular de erros. O mal está em errar e não aprender com os erros cometidos. De qualquer modo, o medo de errar deve ser sempre calculado, i.e., transformar-se numa condicionante do projecto e transformar-se em risco. Se o resultado final não fôr pleno mas dentro do cálculo do risco, deverá ser considerado satisfatório. Ainda há que saber calcular essa componente de risco. Aí "o método" pouco pode ajudar.
LOL... Rogerio, qual é a tua profissão? Agora fizeste-me lembrar o meu prof de liderança... Não leves a mal, mas embora tambem esteja apar desse "metodo"... Há certas disertações acerca da "praticalidade das coisas", que vejo como mais ricas sendo "experenciadas"... Abraço; continua a comentar : )
Para além do medo e do amor... *
ResponderEliminarTalvez lol, quando fiz esta "reflexão" tava a considerar principalmente ambitos profissionais :P bj
ResponderEliminarO medo de errar é mesmo infantil e está muito relacionado com a competência. Uma pessoa bastente competente pode ser aquela que mais errou! Um especialista obtém esse estatuto com um acumular de erros. O mal está em errar e não aprender com os erros cometidos. De qualquer modo, o medo de errar deve ser sempre calculado, i.e., transformar-se numa condicionante do projecto e transformar-se em risco. Se o resultado final não fôr pleno mas dentro do cálculo do risco, deverá ser considerado satisfatório. Ainda há que saber calcular essa componente de risco. Aí "o método" pouco pode ajudar.
ResponderEliminarLOL... Rogerio, qual é a tua profissão?
ResponderEliminarAgora fizeste-me lembrar o meu prof de liderança... Não leves a mal, mas embora tambem esteja apar desse "metodo"... Há certas disertações acerca da "praticalidade das coisas", que vejo como mais ricas sendo "experenciadas"...
Abraço; continua a comentar : )
A competência não pode ser só vivência e experiência!
ResponderEliminarO medo é o coração da liderança.
O medo é uma forma de liderar!
ResponderEliminarA competência é experiência, mas existem interferências que podem condicionar a experiência :)
ResponderEliminarahahah xDD
ResponderEliminar